Outubro Rosa

O Outubro está cor de rosa! Você já reparou no nosso box?

A Campanha Outubro Rosa nasceu nos EUA, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, em todo o mundo, com o objetivo de conscientizar e compartilhar informações sobre o câncer de mama, que é um dos mais comuns do mundo.logo-facebook-default

No Brasil, é o mais frequente entre as mulheres:  são mais de 50 mil novos casos a cada ano. A doença também atinge os homens, sabia? Mas a frequência é cerca de 50 a 100 vezes menor que a observada em mulheres.

Campanhas elaboradas neste sentido contribuem para “iluminar” o assunto, que em maior ou menor grau, esteve muito escondido, seja por preconceito ou medo. Isso porque poucas situações são tão devastadoras na vida de uma mulher como receber um diagnóstico de câncer de mama.

A boa notícia é que se for diagnosticado em estágio inicial, pode ter cura. A grande arma é o diagnóstico precoce!

Hábitos alimentares saudáveis e a frequente prática de exercícios físicos demonstram uma preocupação enorme com a prevenção de doenças.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo. CrossFit é esporte e esporte é sinônimo de saúde! Não podemos ficar fora desta campanha! Venha você também fazer parte dessa campanha, treine de rosa tire uma foto e compartilhe nas redes sociais com a rashtag #outubrorosanaparduscrossfit

outubro-rosa_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *